FANDOM

2
Click é uma série de live-action brasileira escrita por Mauricio Guilherme e dirigida por Fausto Noro. A atração é exibida pelo Gloob desde 29 de outubro de 2012 às 18h45. É a segunda série original produzida pelo canal sendo procedida pela terceira intitulada Tem Criança na Cozinha.

SinopseEditar

A série conta sobre à vida de Daniel, um jovem professor de artes que mora em um apartamento cheio de materiais artísticos, quadros e esculturas. Daniel tem várias ideias curiosas, é apaixonado pela misteriosa Moça-do-Fusca-Cor-de-Rosa, e vive sendo pertubado por Seu Walter, o sindico do prédio onde Daniel mora e que não gosta de barulho. O edifício tem outros moradores inusitados como Zé Tom, um músico que mora no andar de cima e faz músicas super interessantes, temos Fabian, um mágico internacional que tem um coelho chamado Fernando e uma peixinha chamada Nefertiti, e dona Feitosa, uma velhinha simpática que adora cozinhar, e sempre que pode, leva um quitute gostoso para Daniel. Também temos Xerlocão, um cachorro investigador que carrega uma câmera em sua coleira e sempre traz algo interessante para mostrar quando visita Daniel.

CuriosidadesEditar

O programa surgiu do projeto de Daniel Warren, o "Click Oficinas" onde ensina às crinças a criar seus próprios brinquedos, ele já ministra esse projeto há algum tempo em shoppings e eventos, é como um spin-off de seu antigo programa "Art Attack da Disney". O objetivo é ensinar ao público infantil a fazer itens com materiais baratos e simples, que podem ser encontrados dentro de casa, como caixas, retalhos de papel, copinhos e latinhas. 

PersonagensEditar

(Todos os personagens da série são interpretados por Daniel Warren) 

Daniel: É professor de artes e é bem curioso com uma mente fantasiosa, como a de uma criança. Essa imaginação é o que faz ele provocar o síndico charlatão Seu Walter, que detesta barulho. Daniel é apaixonado pela Misteriosa Moça-Do-Fusca-Cor-De-Rosa, onde todos tentam desvendar a moça que ele tenta constantemente falar, mas algo sempre acontece e impede o encontro.

Seu Walter: O síndico charlatão do prédio que detesta barulho e é o total oposto de Daniel. No final do episódio, ele costuma tentar imitar o que Daniel criou, mas sem sucesso nenhum. É casado com Matilde, cuja aparência nunca se foi vista, apenas sua voz, e demonstra ser diferende de Walter.

Zé Tom: Ele é bem "zen", calmo e tenta ver o lado positivo das coisas, mesmo que ninguém veja. É grande amigo de Daniel e seu "hobbie" é tocar instrumentos. 

Dona Feitosa: é uma velha senhora bondosa quituteira que faz doces e guloseimas para os moradores do prédio onde Daniel mora. Costuma também dar conselhos sábios.

Moça-Do-Fusca-Cor-De-Rosa: É uma moça misteriosa que sempre chega num Fusca Cor De Rosa. Nunca se é visto seu rosto e nem voz. É a paixão de Daniel, que tenta se comunicar e conhecer ela constantemente, mas sem sucesso.

Fabian: Um novo morador que entrou no final da primeira temporada, é um mágico. Não se sabe seu sotaque original, pois ele varia de frânces para inglês, entre outros. Possui um coelho chamado Fernando e uma peixinha chamada Nefertiti.   

RR1: Significa Receptor Robótico Primeiro. É um robô artístico receptor de crianças pedindo ajuda ao Daniel, e foi ele que o criou. Começou a aparecer na terceira temporada e sempre que aparece é com uma criança diferente pedindo para que Daniel ensine algo.

Episódios

1ª TemporadaEditar

  1. Feliz Aniversário!
  2. Meu Clube do Coração
  3. Elementar, Meu Caro
  4. 5,6,7,8...
  5. Apetem os Cintos!
  6. Bzzzzzzzzzzzz....
  7. Muito Animado!
  8. Quanto Tempo o Tempo Tem?
  9. Terceiro Sinal
  10. Hoy, Hoy?
  11. Hoje Tem Palhaçada!
  12. O Tamanho das Coisas
  13. Respeitável Público

2ª Temporada Editar

  1. Quanto Mais Espaço, Melhor
  2. Tem Alguma Coisa no Ar
  3. Pensando Com Meus Botões

  4. Na Terra

  5. Na Água

  6. Atenção à Sinalização! 

  7. Olha o Pssarinho!

  8. A Vida É Mágica!
  9. Primeiro de Abril
  10. Meia Palavra Basta
  11. Parece Mas Não É
  12. Você Tem Medo de Quê?
  13. Sonhos

3ª TemporadaEditar

  1. Vamos Organizar?
  2. Com Panos e Tintas
  3. Brincando com Novos Amigos
  4. O Que Você Tem na Cabeça?
  5. Festa no Fundo do Mar
  6. O Dragão Chinês
  7. Trocando Coisas e Idéias
  8. Cavalerios e Donzelas
  9. Que Surpresa!
  10. Um Show de Mobília
  11. Está Velho? Faz Arte!
  12. Gira Gira
  13. Arame, Salame e Origami