FANDOM

CH
Chaplin (em francês: Chaplin & Co) é uma animação franco-indiana com 104 episódios de 7 minutos produzida em 2010 pela Method Animation, Mk2 e DQ Entertainment em HD e 3D. A série estreou na França pelo canal France 3 em 31 de dezembro de 2011, mais de 62 países já compraram os direitos de transmissão da série, atualmente ela é exibida no Brasil pelo Gloob.

SinopseEditar

Tímido, desajeitado e comovente, o desenho retrata a vida de Carlito, mais conhecido por Charlie Chaplin, Carlito é um pequeno homem todo vestido de preto, usando bigode e chapéu-coco, que nunca se separa de sua bengala. Chaplin só tem um objetivo na vida: ajudar os outros.

SobreEditar

O projeto custou 8 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais) No total, foram produzidos 104 episódios de seis entre 7 minutos cada, sem nenhum diálogo, os episodios foram baseados em situações presentes em 70 filmes estrelados pelo renomado Charlie Chaplin. Segundo os produtores, a pré-venda do projeto teve muito êxito, emissoras da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Suíça, Índia e Austrália já haviam demostrado interesse e a verba necessária para iniciar a produção já está quase toda arrecadada antes mesmo do inicio da produção.